sábado, 27 de outubro de 2012

Também somos estudantes como vocês!




Nós da Aliança pela Liberdade - atual grupo diretor do DCE da Universidade de Brasília -, manifestamos publicamente apoio ao grupo "Evolução" nas eleições para o DCE da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Assim como nós, a chapa Evolução defende um movimento estudantil para o estudante que está todos os dias em sala de aula, como expresso em seu programa. São estudantes que como nós se focam na resolução dos problemas universitários cotidianos e não em ideologias estéreis. Trabalham  por melhorias em seus cursos e na sua Universidade. 

Entendemos, por conseguinte, que a chapa "Evolução" é um grupo que aponta para um Movimento Estudantil moderno, plural, representativo e livre. Embora tenha membros filiados a partidos políticos, temos confiança de que o grupo tomará as devidas precauções para que esses membros não utilizem o M.E como trampolim político ou como correia de transmissão de seus partidos. 

Na Aliança pela Liberdade acreditamos na supremacia de direitos e liberdades individuais, na defesa das minorias e no direito inalienável que cada indivíduo tem de escolher seu próprio destino.

Enquanto a chapa "Evolução" se mantiver em comunhão conosco em nossos princípios, seus integrantes contarão com nosso apoio e nossa solidariedade, pois entendemos que estes são princípios que propõem a aproximação da política estudantil do estudante, reconhecendo a vocação de pluralidade das universidades e compreendendo que os órgãos de representação estudantil devem se propor a servir os estudantes, não a dirigi-los

Ressalva importante: Esta nota não se refere ao posicionamento do DCE Honestino Guimarães, mas ao posicionamento da Aliança pela Liberdade, associação estudantil política e academicamente independente da Universidade de Brasília.

Com votos de sucesso, 

Aliança pela Liberdade.
Desde 2009 cultivando uma Universidade de Brasília mais livre!

Blog da Liberdade