sexta-feira, 23 de março de 2012

PF impede possível massacre na UnB

*Por André Maia

Ufa, temos polícia! Ufa, temos sociedade civil!

Felizmente as asquerosas ofensas e ameaças divulgadas por um site de psicopatas não foram tratadas como se fossem brincadeiras. Milhares de pessoas, agindo com responsabilidade e consciência denunciaram sistematicamente uma página na internet que divulgava o ódio contra negros, mulheres, homossexuais, esquerdistas, judeus... E, não bastasse isso, ainda declarava que iria promover um massacre contra esses grupos na UnB.

Desta vez as instituições funcionaram e a Polícia Federal agiu com eficiência. Não esperaram para ver e, como demonstram as páginas de jornal de hoje, descobriram que a coisa era séria.

Essa é mais uma lição de que não podemos prescindir de certas instituições e de que não podemos silenciar frente ao mal. Não é preciso estar inserido em nenhuma dessas minorias para indignar-se e agir. A sociedade que garante a segurança e integridade do mais frágil é uma sociedade que garante a segurança de todos e que preza por sua própria existência.



*André Maia é bacharel em Relações Internacionais e graduando em Direito, ambos pela UnB. É membro fundador e Presidente de Honra da Aliança pela Liberdade.

Nenhum comentário:

Blog da Liberdade