quarta-feira, 13 de maio de 2009

Obrigado a todos!

Como entrar na Aliança pela Liberdade.
A Aliança pela Liberdade realiza Assembleias quinzenalmente quando novos membros podem ser integrados ao grupo. A existência da Aliança, enquanto grupo de debate e mobilização político-estudantil, independe da chapa para os RDs. Atualmente contamos com mais de 40 estudantes, dos quais apenas 20 ingressaram na chapa, já que nem todos tinham tempo para atuar como representantes dicentes.

Ao fim de nossa reunião, oferecemos ao candidato a opção de entrar na Aliança. Processada a inclusão do novo membro, na assembleia seguinte este já gozará dos mesmos direitos de todos os demais membros do grupo.

É importante ressaltar que não somos fechados para novos membros. Apenas não queremos crescer a qualquer custo. Preferimos sempre deixar claro quem somos e gostamos de saber com que estamos lidando.

Manifeste aqui seu interesse em conhecer melhor nosso grupo, juntamente com seu e-mail. Leremos sua mensagem e lhe enviaremos um convite para a próxima reunião.

Atenciosamente,
Equipe da Aliança pela Liberdade.

17 comentários:

Unknown disse...

Estive presente no debate que ocorreu no Ceubinho dia 09/08/2010.Fiquei surpreso de ver que existem pessoas que pensam como eu no Movimento Estudantil.Gostei das propostas da chapa e da filosofia de voces.Gostaria de saber como faço para entrar no movimento.
Agradeço desde já,
Andre Ferraz

Fernando Luis Teles disse...

Li as propostas no blog e finalmente me identifiquei com o movimento estudantil. A Aliança parece ser um movimento mais responsável, inteligente e ético do que os movimentos estudantis organizados que conhecia até então. Meu e-mail: fernandoteles10@hotmail.com ou fernando0410@gmail.com

Paulo Roberto de Almeida disse...

Apenas hoje, 12/07/2011, tomei conhecimento, por acaso, deste blog e dos materiais nele contidos (Creio que foi por referência cruzada a uma palestra que dei na UnB, em marco de 2010, antes de partir para a China, onde fiquei até o final daquele ano).
Ao agradecer a postagem da referência a minha palestra, e ao meu blog e site, gostaria de cumprimentá-los pela iniciativa, certamente necessária num ambiente tão pouco propício a um debate consistente de ideias como na UnB, aparentemente dominada pelos mesmos grupelhos e seitas que se apossaram de várias instâncias oficiais no Brasil (e até na própria UnB).
Um leitor do meu blog perguntou-me se havia video de minha palestra, o que de verdade não sei e caberia esclarecer. Creio que não, o que não é tão grave, na medida em que minha palestra foi baseada no texto que vocês postaram no blog, mas perderam-se, creio, as perguntas e respostas da parte final da palestra.
Em todo caso, gostaria de estimulá-los a perservarar no esforço, como uma espécie de quilombo de resistência intelectual às hordas bárbaras que hoje dominam o ambiente acadêmico estudantil, em quase todo o Brasil, com esses estudantes profissionais tomando conta das representações setoriais em nome do PCdoB, do PT e outras seitas atrasadas e esclerosadas.
Persistir é preciso, debater mais ainda.
Cordialmente,
Paulo Roberto de Almeida

Valmir Lopes disse...

Olá pessoal da aliança! lembram de mim? meu nome e valmir lopes, fui o representante da chapa 6 no debate da FCE, porém mesmo em grupos distintos, gosto muito de algumas de suas ideias. mantenham contato comigo! obrigado!

octavio disse...

Valmir, obrigado pelas palavras.

Apesar de grupos distintos somos aliados em construir uma UnB melhor, os meios que nos diferenciam.

Deixe seus contatos,
email, telefone, facebook.

Grande abraço

lobz disse...

Pessoal,

Sou formado pela UFSCar há algum tempo e não tenho vínculo ou contato com a UNB, mas gostaria de parabenizá-los.

Tomara que outros alunos de outras universidades sigam o exemplo.

Att,

Bruno

Márcio disse...

Parabéns pela vitória, Aliança pela Liberdade.

Gustavo disse...

Gostaria de parabenizar o grupo pela vitória na Unb. Eu nem mesmo sou da Unb, mas da UFSM. Porém me chamou atenção que uma chapa entre outras 7 de esquerda, em plena Unb, consiguiu essa vitória. Eu nunca havia me engajado com movimento estudantil justamente porque sabia que nem D.A (ou C.A.), nem D.C.E., muito menos a U.N.E. me representavam. Considerava uma vitória como a de vocês simplesmente impossível, por isso quero dizer a vocês que considero a vitória como inspiradora e que me traz a esperança de um dia ver algo assim em escala nacional.

Anônimo disse...

Parabéns aos vencedores.

"Não representa não" e vaia. Respeito espírito esportivo e democrático passam longe destes grupelhos com a cabeça entulhada de esquerdismo...

Heróis, preparem-se! Os alunos vencedores serão perseguidos pelos professores esquerdistas nas avaliações e notas. Serão cobrados mais firmemente que os demais quanto a assiduidade e pontualidade. Preparem-se, serão perseguidos.

Procurem, desde já, gravar em audio e vídeo, as aulas e declarações de seus professores para futuras ações penais, civis e administrativa.

Sorte.

Anônimo disse...

Parabéns! Sou paulistano e fiquei sabendo da vitória através das redes sociais. Boa sorte!!

Anônimo disse...

Parabéns!

Sou ex-aluna da UnB e, finalmente, vejo um DCE formado por ESTUDANTES (não políticos) e que coloca a melhoria do ensino como uma de suas propostas principais.

Boa sorte para vocês!

Anônimo disse...

Sou ex-estudante da UnB e vi hj pelo site do Correio a vitória de sua chapa. Desde a minha época de estudante estava saturada de ser representada por grupos que acham que fazer mudança é fazer barulho. Que todo erro administrativo deve ser comparado a ditadura militar. Faltava maturidade, criticas fundamentadas, ações responsáveis,e, principalmente, diálogo com os estudantes. E espero que vocês assumam esse papel com responsalidade e respeito, que saibam ouvir opiniões diferentes, que não sejam criticos do senso comum.Lhes desejo uma excelente gestão.

Anônimo disse...

Existem temas delicados na Universidade como as Cotas Raciais. Sou pró-cotista e acredito que mesmo um grupo que apontam como de direita consegue ter sabedoria para entender a importância desse sistema. Não sei qual a posição da chapa Aliança pela Liberdade, mas venho aqui para informá-los dos espaços na UnB que vocês podem buscar esclarecimento sobre esse assunto:
- NEAB - Prédio Multiuso I
- CCN - Centro de Convivência Negra (Ao lado do posto de gasolina)
-NPIR - Núcleo de Promoção da Igualdade Racial

Vcs vão ser sempre pressionados pela comunidade acadêmica ao tratar esse tema, mas é muito melhor enfrentarem com conhecimento do que julgarem de forma errônea por medo.

Débora disse...

Paulo Freire é uma grande inspiração. E ele nos ensinou que Liberdade e Autoridade se relacionam sempre.
A Autoridade é diferente do autoritarismo, pq essa se conquista com o exercício da liberdade, enquanto a outra simplesmente se instala.
A Liberdade precisa da disciplina da autoridade para se fazer valer de forma justa, sem afrontar o outro.
Sabendo equilibrar essas duas condições é o torna possível alcançar a autonomia.


Sucesso!

Luiza disse...

aaaaeeeeeeee será que agora a universidade volta a ser lugar para ESTUDAR???

Será q agora os professores e funcionarios voltam a ter RESPEITO?

Será que agora as salas e os prédios estão SALVOS??

Será que paro de sofrer bullyng por não ser maconheira?

Luiza disse...

A UNB TAVA VIRANDO COMITÊ POLÍTICO NA MAIOR CARA DE PAU NA MÃO DO ANTIGO DCE!!!!

Paulo Bressane disse...

Quero cumprimenta-los pela vitória da Aliança Liberdade. Vejam no endereço abaixo a minha coluna no Jornal Pampulha.
Abraços
Paulo Bressane
bressane@otempo.com.br

http://webmail.otempo.com.br/service/home/~/PAMP12.pdf?auth=co&loc=pt_BR&id=78575&part=2

Blog da Liberdade