segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Jingle bel, jingle bel/ Acabou o papel/ Não faz mal, não faz mal/ Limpa com jornal?


Nos últimos dias a falta de papel higiênico na nossa Universidade passou dos limites. Em busca de repostas para este fato, por meio de um processo simples, protocolei na minha unidade acadêmica (IPOL) um pedido de explicações à Prefeitura do Campus.
Eis o meu pedido, primeiramente, ao Prefeito e em seguida a resposta dele:

Brasília, 21 de janeiro de 2011


Prezado Prefeito Prof. Paulo Cesar Marques da Silva,

Na manhã de hoje me dirigi a um banheiro no ICC-NORTE e me deparei com a completa ausência de papel higiênico neste. Fato que se repetiu em cerca de seis banheiros por todo o Minhocão, o que já vem ocorrendo há pelos duas semanas.

Em minha busca encontrei vários funcionários da limpeza, que ao serem perguntados sobre a falta de papel nos banheiros foram unânimes em me dizer que o fornecimento de papel aos banheiros estava suspenso e que eu deveria me dirigir a esta Prefeitura.

Desse modo, solicito ao senhor alguma explicação para completa e recorrente ausência de papel higiênico nos banheiros de uma instituição de ensino superior que se vangloria de uma comunidade universitária de mais 30 mil pessoas, e não obstante não lhes fornece serviços essenciais como papel higiênico em seus banheiros.

Finalmente, reivindico a imediata distribuição de papel em todos os banheiros da nossa Universidade sob o risco, em caso contrário, de um colapso nas condições de higiene deste ambiente universitário.


Respeitosamente,

Mateus Lôbo de Aquino Moura e Silva

Estudante do Instituto de Ciência Política e

Representante Discente no Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade de Brasília.


RESPOSTA DA PREFEITURA

Ao IPOL,

(A/C Mateus Lôbo A M. Silva)

Lamentos o ocorrido, que se deveu a uma descontinuidade nos procedimentos de compra da UnB. A Prefeitura só teve conhecimento dessa descontinuidade quando a falta de material no Almoxarifado Central já era iminente. Providenciamos a compra emergencial de papel higiênico para o abastecimento dos banheiros sob nossa administração o que será regularizado até o fim desta semana. Sabemos que as compras são lentas, mesmo quando são emergenciais, por isso consideramos grave a falha ocorrida no sistema de pregões. O Decanato de Administração está informado e iniciou um conjunto de mudanças administrativas com o objetivo de evitar que falhas do gênero voltem a ocorrer.


Em 26/01/11,

Paulo César M. Da Silva

Prefeito do Campus


Voltei

Ou seja, a compra de papel não foi realizada por problemas no sistema de pregão, mas, como garante nosso prefeito, o problema já foi resolvido. Caso você encontre alguma irregularidade nos serviços do campus não deixe de buscar as razões disso nos órgãos competentes da nossa Administração. Ou nos procure, pois o que está ao nosso alcance certamente buscamos resolver.

À propósito o e-mail e telefones da prefeitura são:

prefeitura@unb.br/ 3107-3378


Mateus Lôbo



5 comentários:

Paulo Cesar disse...

Onde o blog escreveu "eminente" eu escrevi "iminente".

rc disse...

Creio que diante dos fatos a resposta foi razoável. Agora é saber se haverá mesmo as correções no sistema de compras.

Anônimo disse...

A falta de material no Almoxarifado Central já era ilustre?

Eminente, com 'E', significa 'ilustre', 'notável'.

Iminente, com 'I', que significa 'em breve'.

Deco disse...

Professor Paulo César, corrigimos nosso erro. Peço perdão em nome do grupo pela falha e agradeço pela visita.

Anônimo disse...

Graças a deus alguém do tal "movimento estudantil" decidiu fazer algo pelos estudantes, e não por terroristas italianos ou cuba!

Blog da Liberdade