quinta-feira, 18 de junho de 2009

Depoimento sobre o ocorrido no CAD











Não há segurança, não há espaço para a democracia e não há espaço para liberdade de expressão. Não houve civilidade. O que aconteceu: hoje iria ter a reunião do Conselho de Administração da UnB (CAD), no auditório do Instituto de Química e a reunião foi sumariamente impedida por um pequeno grupo de estudantes fascistas que não aceitaram discussão alguma.
O tema era sobre o recredenciamento das Fundações, não sei se ia passar ou não, não importa, o que importa é que não deixaram nem ocorrer a reunião. Na hora eu conversei com o reitor e perguntei como eu poderia me expressar, ele sugeriu que eu fizesse meu próprio protesto (o que eu entendo por: ser fascista por meus próprios meios). O que ele quis dizer foi: quem grita mais alto ganha. Foi exatamente isso.
Assinado: Willian Wives, Conselheiro do CAD (Aliança pela Liberdade)
PS: Aos esquecidos lembro que ocorreu uma eleição há pouco mais de um mês e nela obtivemos 689 votos. Nossas idéias, nossas propostas, nossos valores nunca estiveram em cima de nenhum muro (e nós bem sabemos que o movimento estudantil tem saudades de um certo muro). Aqueles que votaram em nós votaram de forma consciente e o fizeram com convicção, expressando livremente suas vontades políticas e é justamente em respeito à liberdade, não apenas de nossos eleitores, mas de todos os demais que nós nos manteremos fiéis ao nosso programa. Esperamos que as demais chapas concorrentes façam o mesmo, e que não traiam os seus eleitores, que juntos somam mais de 4000 votos, com assembléias que reunem não mais do que 200.

Nenhum comentário:

Blog da Liberdade