quinta-feira, 20 de maio de 2010

Chapa 1 ganha eleições da ADUnB.

PARABENIZAMOS A CHAPA VENCEDORA! Louvamos também a garra da Chapa 2, que teve tão expressiva votação e provocou verdadeiro debate nas eleições.

Retirado do Portal da UnB:

A Chapa 1 (Plural e Independente) venceu as eleições para dirigir a Associação dos Docentes da UnB (ADUnB) pelos próximos dois anos. O resultado, divulgado nesta quinta-feira, 20 de maio, foi apertado. O grupo vencedor recebeu 515 votos, enquanto a Chapa 2 (Participação e Luta) foi a escolha de 491 professores. Uma diferença de 24 votos, que representam 2% dos votantes. A nova diretoria assume em 23 de junho.

O presidente da chapa vencedora, Ebnézer Nogueira da Silva, destacou a necessidade de construir um projeto em conjunto com toda a categoria. “O resultado mostra que a UnB está dividida. Vamos manter o diálogo com a Chapa 2”, afirmou o professor do Departamento de Música. Vice-presidente da atual direção, Nogueira fez questão de parabenizar a chapa concorrente pela campanha honesta que promoveu.

Para a presidente do grupo Participação e Luta, professora Maria Auxiliadora César, o sentimento não é de derrota. “A votação foi acirrada. Essa divisão deve ser motivo de construção dentro da universidade”, declarou a socióloga aposentada. Auxiliadora ressalta ainda que a ADUnB não é formada apenas pela diretoria, mas por cada membro que compõe a associação. “É papel de todos atuar dentro do sindicato”, diz.

VOTO A VOTO – Na última terça e quarta-feira, 1.038 professores – 52% do total de associados - votaram em 16 pontos espalhados pelos quatro campi. A disputa, que contou 32 votos nulos e brancos, foi decidida na última urna. O clima na sede da ADUnB, onde estava sendo feita a contagem, era de apreensão de ambos os lados. Quando a penúltima urna foi apurada, a vantagem da Chapa 1 era de 14 votos.

A única urna com total de votos para uma mesma chapa foi a da Faculdade UnB Gama (FGA), com 23 votos para a Chapa 1. O vice-presidente do grupo, Adson Rocha, é coordenador da unidade. Os locais onde a Chapa 2 teve mais votos foram o Instituto de Artes (IdA), a Faculdade de Educação (FE) e a ala Norte do ICC, onde se encontram boa parte dos cursos de Humanas. Já o grupo vencedor se destacou nas urnas das faculdades de Tecnologia (FT), Saúde (FS) e da ala Sul do ICC.

O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) ainda não apresentaram posições oficiais sobre o resultado das eleições na ADUnB.

Veja abaixo quadro com o detalhamento da votação nas 16 urnas apuradas.

VOTAÇÃO ADUNB
Seção Votos Chapa 1
Votos Chapa 2
ADUnB 4840
IdA 18 37
FS/FM 39 30
HUB 16 7
ICC Sul
84 77
ICC Norte
89 118
BCE 5 4
FA 19 9
FT 72 25
FE 20 39
FEF 9 13
Ceilândia 6 33
Gama 23 -
Planaltina 4 25
IB 42 23
IQ 21 11
Total
515 491
Total de votos brancos e nulos: 32
Total de votos apurados: 1038

Nenhum comentário:

Blog da Liberdade