segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dois novos decanatos



Na última reunião do Consuni, dia 03/12, foi aprovada a criação dos decanatos de Gestão de Pessoas e de
Planejamento e Orçamento.

A parecerista fez um trabalho minucioso e apaixonado sobre o tema. No parecer há 20 páginas com uma forte e convincente exposição de motivos, mostrando que, segundo especialistas, realmente se faz necessária a integração das referidas áreas administrativas, anteriormente pertencentes a decanatos diferentes. Após a leitura do parecer foram debatidos alguns pontos omissos (como uma explanação se seria melhor fazer dois decanatos ou apenas um, em vista da integração).

A conclusão foi que o Consuni concorda com a criação dos novos decanatos e que as especificidades técnicas serão debatidas durante a implementação dos decanatos e, posteriormente, levadas ao crivo do Conselho Universitário.

Em outro momento da runião foi mencionada a possibilidade de um novo corte da URP, discussão arrefecida com o pronunciamento do reitor no sentido de que, devido a liminar do Supremo, essa possibilidade não existe em uma realidade próxima.

No mais, já era previsível que não haveria tempo para serem discutidos todos os pontos pautados para esse dia. Logo, foi marcada a próxima reunião do Conselho para o dia 10/12, com o principal ponto de pauta a Criação do Centro de Estudos do Cerrado da Chapada dos Veadeiros – UnB Cerrado.


Se quiser os pareceres ou saber mais detalhes sobre qualquer ponto, é so deixar um comentário!

Relato elaborado por Davi Brito, membro-suplente do Consuni.

Nenhum comentário:

Blog da Liberdade