domingo, 2 de outubro de 2011

Mensagem de apoio do diplomata Paulo Roberto de Almeida e da Diretora do Instituto de Ciência Politica



Mensagem encaminhada à Aliança pela Liberdade pelo professor e diplomata Paulo Roberto de Almeida:

Apenas hoje, 12/07/2011, tomei conhecimento, por acaso, deste blog e dos materiais nele contidos (Creio que foi por referência cruzada a uma palestra que dei na UnB, em marco de 2010, antes de partir para a China, onde fiquei até o final daquele ano).
Ao agradecer a postagem da referência a minha palestra, e ao meu blog e site, gostaria de cumprimentá-los pela iniciativa, certamente necessária num ambiente tão pouco propício a um debate consistente de ideias como na UnB, aparentemente dominada pelos mesmos grupelhos e seitas que se apossaram de várias instâncias oficiais no Brasil (e até na própria UnB).
Um leitor do meu blog perguntou-me se havia video de minha palestra, o que de verdade não sei e caberia esclarecer. Creio que não, o que não é tão grave, na medida em que minha palestra foi baseada no texto que vocês postaram no blog, mas perderam-se, creio, as perguntas e respostas da parte final da palestra.
Em todo caso, gostaria de estimulá-los a perservarar no esforço, como uma espécie de quilombo de resistência intelectual às hordas bárbaras que hoje dominam o ambiente acadêmico estudantil, em quase todo o Brasil, com esses estudantes profissionais tomando conta das representações setoriais em nome do PCdoB, do PT e outras seitas atrasadas e esclerosadas.
Persistir é preciso, debater mais ainda.

Cordialmente,
Paulo Roberto de Almeida.

Mensagem encaminhada pela Diretora do Instituto de Ciência Política, Marilde Loiola

Prezados Alunos,
As propostas aqui apresentadas se constituem em um excelente ponto de partida para uma discussão sobre os fundamentos de uma Universidade plural, compromissada com a qualidade do ensino bem como a transparência administrativa. A promoção da pesquisa, ensino e extensão de qualidade é a principal contribuição que professores, alunos e funcionários da nossa Universidade podem oferecer ao contínuo processo de aperfeiçoamento das nossas instituições e na construção coletiva de uma sociedade mais justa e equitativa.

Cordialmente,
Marilde Loiola
Diretora do Instituto de Ciência Política.

2 comentários:

Adriano Correa Lima disse...

Amigos, fui um estudante da UnB adepto do Social Liberalismo e durante a minha permanência na UnB sofri uma p[erseguição por parte da Esquerda Radiacal..Os subterrâneos da UnB se encontram repletos de drogas e práticas anti-éticas por parte dos segmentos do movimento estudantil..São novos tempos, novos rumos..Sinto que os frutos que a minha geração plantou desabrocharam na Aliança pela Liberdade..Parabéns!! Adriano Correa Lima - Assistente Social do Governo do Distrito Federal e ex-estudante da UnB

Anônimo disse...

Espero que os vencedores percebam a tremenda responsabilidade HISTÓRICA de que foram investidos.

Tenham muita habilidade para que agindo com extremo bom senso ou como dizem, senso comum, nas próximas eleições consigam “0″ zero de abstensão.

Pois não podemos perder esta rara oportunidade que a corja vos deu, DIVIDINDO-SE.

OBRASIL ESTÁ EM SUAS MÃOS.(não é frase de efeito.

A responsabilidade que caiu em suas mãos é imensa,(VALE O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA.

VOCÊS SERÃO EXEMPLO PARA TODAS AS UNIVERSIDADES.

OS “RATOS” AOS PORÕES!!!

tonifongaro@gmail.com

Antonio Fongaro

Blog da Liberdade