(Fonte: UnB Agência)
Com o início das aulas marcado para 27 de setembro, os alunos precisam fazer as matrículas das disciplinas que vão cursar. Para isso, os estudantes possuem duas opções: fazer o cadastro de disciplinas pela internet ou nos departamentos. A lista com a oferta de disciplinas está disponível a partir desta sexta-feira, 17 de setembro. O prazo para conclusão dos cadastros vai até o dia 20.
Os ajustes de matrícula, a retirada e a inclusão de disciplinas também podem ser feitos pela internet entre os dias 22 a 24 de setembro.
Em alguns departamentos, como na Comunicação e na Psicologia, a matrícula via internet está funcionado bem. Na avaliação da coordenadora da Faculdade de Comunicação, Dione Moura, o sistema é vantajoso. “O aluno não precisa mais do coordenador para retirar e incluir disciplinas. Isso é visto como uma vantagem, porque o aluno fica mais responsável, ganha mais autonomia e faz melhor uso das vagas”, explicou a coordenadora.
Para a estudante de Psicologia Érika Ramos fazer a matrícula pela internet é mais cômodo, porém o sistema apresenta alguns problemas. “Às vezes, as disciplinas oferecidas não condizem com a realidade do aluno e precisamos retirá-las. Isso complica, porque temos que ir até o departamento para reorganizar a nossa grade horária”, disse Érika.
Segundo o estudante de Letras Luiz Campelo, a matrícula via internet pode assustar um pouco na primeira vez, mas funciona bem. “No começo foi difícil. Até matriculei-me em disciplinas erradas, mas me adaptei”, disse.
COMO FAZER – Para fazer a matrícula pela internet é preciso acessar o endereço www.matriculaweb.unb.br. Em seguida, o estudante deve escolher a opção Graduação e ler com cuidado as orientações da Secretaria de Assuntos Acadêmicos (SAA) sobre a ferramenta. Depois, deve preencher o campo login com matrícula e senha – os dados estão no documento de registro. De acordo com os códigos apresentados na página, é preciso confirmar ou recusar disciplinas da proposta de pré-matrícula.
O próximo passo é incluir disciplinas - contendo o nome, código e turma da lista - que se pretende cursar no semestre e informar a prioridade. O último passo é confirmar lista de matérias pretendidas, incluindo as retiradas e confirmadas. Para finalizar o processo, clicar em enviar.
Com o início das aulas marcado para 27 de setembro, os alunos precisam fazer as matrículas das disciplinas que vão cursar. Para isso, os estudantes possuem duas opções: fazer o cadastro de disciplinas pela internet ou nos departamentos. A lista com a oferta de disciplinas está disponível a partir desta sexta-feira, 17 de setembro. O prazo para conclusão dos cadastros vai até o dia 20.
Os ajustes de matrícula, a retirada e a inclusão de disciplinas também podem ser feitos pela internet entre os dias 22 a 24 de setembro.
Em alguns departamentos, como na Comunicação e na Psicologia, a matrícula via internet está funcionado bem. Na avaliação da coordenadora da Faculdade de Comunicação, Dione Moura, o sistema é vantajoso. “O aluno não precisa mais do coordenador para retirar e incluir disciplinas. Isso é visto como uma vantagem, porque o aluno fica mais responsável, ganha mais autonomia e faz melhor uso das vagas”, explicou a coordenadora.
Para a estudante de Psicologia Érika Ramos fazer a matrícula pela internet é mais cômodo, porém o sistema apresenta alguns problemas. “Às vezes, as disciplinas oferecidas não condizem com a realidade do aluno e precisamos retirá-las. Isso complica, porque temos que ir até o departamento para reorganizar a nossa grade horária”, disse Érika.
Segundo o estudante de Letras Luiz Campelo, a matrícula via internet pode assustar um pouco na primeira vez, mas funciona bem. “No começo foi difícil. Até matriculei-me em disciplinas erradas, mas me adaptei”, disse.
COMO FAZER – Para fazer a matrícula pela internet é preciso acessar o endereço www.matriculaweb.unb.br. Em seguida, o estudante deve escolher a opção Graduação e ler com cuidado as orientações da Secretaria de Assuntos Acadêmicos (SAA) sobre a ferramenta. Depois, deve preencher o campo login com matrícula e senha – os dados estão no documento de registro. De acordo com os códigos apresentados na página, é preciso confirmar ou recusar disciplinas da proposta de pré-matrícula.
O próximo passo é incluir disciplinas - contendo o nome, código e turma da lista - que se pretende cursar no semestre e informar a prioridade. O último passo é confirmar lista de matérias pretendidas, incluindo as retiradas e confirmadas. Para finalizar o processo, clicar em enviar.
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